CDs - Junho
Eu Não sou Cachorro, Não, coletânea, UniversalA seleção de repertório, a cargo do professor Paulo César de Araújo, augor do livro homônimo, traz o melhor da música cafona engajada produzida nos anos de chumbo da repressão e da censura. São 14 preciosidades: Caetano Veloso iniciando, em 1973, seu longo namoro com o gênero, dividindo a cena com Odair José na definitiva “Vou Tirar Você desse Lugar”; Waldick Soriano e a sempre lembrada “Eu não Sou Cachorro Não” e – pasmem – “Você Também é Responsável”, comovente hino à alfabetização que o governo Médici usou como propaganda, mas que tinha um potencial subversivo que só agora pode ser ouvido.
Mad Love, Robi Draco Rosa, Sony MusicO quarto CD solo do produtor e ex-Menudo nascido em Nova York e criado em Porto Rico é uma surpreendente afirmação artística. Eis Robi cantando e tocando os sete instrumentos com 15 faixas de tirar o fôlego, entre rocks e canções povoadas de reflexões sobre vida, morte e amor. Diferentemente de seus últimos trabalhos, inclusive o de produtor dos mega-sucessos de seu companheiro Ricky Martin, Robi Darco Rosa aposta na experimentação com a música de estúdio. Item essencial para quem não tem preconceitos com boa música.
2 Comments:
Fiquei com vontade de ouvir Robi.
Odair José nunca foi cafona,cafonas eram e são as duplas sertanejas,Milionário & José Rico,Matogrosso & Matias,Trio Parada Dura,Teodoro & Sampaio,Zezé de Zilu,Xororó e todos os etcéteras que houver neste mundo.Os artistas retratados no livro deviam processar o autor do best-seller.
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home